Matricula Fácil Macaé RJ 2019 | Vagas Abertas

O sistema Matrícula Fácil da cidade da Macaé no Estado do Rio de Janeiro funciona como nos demais municípios do estado. Esse sistema é considerado bem simples e fácil de ser usado, dando a chance dos estudantes terem suas vagas asseguradas de uma maneira bem democrática.

Matricula Fácil Macaé RJ
O Matrícula Fácil vai te ajudar a ter acesso a mais vagas nas escolas estaduais do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Matricula Fácil Macaé RJ

Se você quer acessar o sistema Matrícula Fácil em Macaé RJ é muito simples, basta acessar o site www.rj.gov.br (Acesse AQUI)e fazer a inscrição no prazo determinado. Até o dia 10 de janeiro as pessoas que não conseguiram fazer a inscrição na primeira faze do programa de inscrições por meio do sistema pode assegurar a pré-matrícula.

Como fazer Matrícula Fácil Macaé RJ 2019?

O cadastro é totalmente online e você precisa apenas de acesso à internet. Confira abaixo o passo a passo para se cadastrar:

Primeiramente é necessário acessar o SITE da instituição;
Na parte superior da página, acesse “Inscreva-se”
Preencha o formulário completo com os dados que serão solicitados.
Revise o formulário para conferir se está tudo OK e prossiga.

Após o cadastro você poderá acompanhar o resultado da inscrição pela internet. Após o cadastro é necessário apresentar alguns documentos para efetivar a Matrícula Fácil Macaé RJ.

Documentos para Efetivar a matrícula Fácil em Macaé RJ

Após a realização da pré-matrícula no sistema online do Matrícula Fácil RJ é necessário que o estudante maior de idade ou o responsável legal pelo estudante maior de idade compareça na escola com os seguintes documentos em mãos:

I – Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir;

II – Histórico Escolar ou Declaração da última Unidade Escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola;

III – Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia;

IV – Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);

V – Comprovante de residência.

VI – Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus ( fator RH), conforme disposto na Lei nº 6.683 de 15 de janeiro de 2014.

Para mais informações acesse o site do Matrícula Fácil.